Curta a GreenSchool no Facebook!

Menu

Entrevista

Educação Ambiental

A concepção da educação ambiental existente em nosso projeto pedagógico é pautada no desenvolvimento do SER e CONVIVER, levando o aluno a refletir sobre o TER e valorizando os laços afetivos, a convivência harmoniosa e a sustentabilidade. Sendo assim, desenvolvemos projetos didáticos que promovam a reflexão quando ao excessivo consumismo, educação alimentar (cooking class, horta e pomar), cuidado com o ambiente (horta e pomar), higiene, corpo saudável, entre outros. Temos pomar, horta e alguns animais de sítio, como coelhos e galinhas.

Na Horta, as crianças participam de atividades de plantio, manutenção e colheita de legumes e hortaliças, que são aproveitadas na elaboração de lanches naturais para seu próprio consumo.

Passeios ecológicos dentro da propriedade, com a assistência de professoras capacitadas para esta atividade, permitem que as crianças conheçam árvores frutíferas, flores e frutos, observando os ciclos de polinização promovido pelos pássaros e abelhas, bem como as fases de aparecimento e crescimento das flores e frutos.

A observação dos pássaros ocorre de maneira natural, quando os mesmos alimentam-se nas próprias árvores frutíferas ou nos comedouros ecológicos distribuídos na propriedade.

A coleta de resíduos geradas na Green School é realizada dentro do conceito dos 3R (Reduzir – Reaproveitar – Reciclar) de maneira a introduzir na educação das crianças, uma forma ambientalmente correta de tratar os resíduos.

O Projeto Ambiental da Green School soma-se a todas as iniciativas que Indaiatuba tem adotado em relação ao meio-ambiente, tais como o funcionamento do 1º Supermercado Ecológico da América do Sul, as campanhas permanentes para o plantio de árvores, a abertura do Bosque do Saber para o público em geral e capacitação de professores para a educação ecológica de nossas crianças.

Green School nas redes sociais

R: Alemanha, 51 | Itaici
Indaiatuba - SP

+55 19 38352253 / 38353163 / 38354031
contato@greenschool.com.br