Curta a GreenSchool no Facebook!

Menu

Entrevista

Metodologia de Projetos

Trabalhar com a metodologia de projetos possibilita, além de atender ao referencial curricular para educação infantil proposto pelo MEC (R.C.E.I.), desenvolver atividades de ensino e aprendizagem que permitem a contribuição de diversas áreas do conhecimento favorecendo a compreensão dos multifacetados aspectos que compõem a realidade.

Aluno e professor têm a possibilidade de aplicar seus conhecimentos prévios sobre determinado tema, buscar novas informações e utilizar os conhecimentos e os recursos construídos a partir de diálogos e pesquisas, atribuindo um sentido amplo ao assunto.

Nosso método, de tendência pedagógica interacionista, baseado em Vygotsky é pautado no sócioconstrutivismo. A aprendizagem se dá por meio de observações do meio, entrando em contato com o que já foi descoberto, organizando o conhecimento junto com os outros (professor e turma). O professor propõe problemas para que os alunos o resolvam com o que já sabem e o docente mostra a importância da construção de novos saberes. Diante disso, o professor auxilia a turma a buscar conhecimentos, por meio de consultas a livros, sites, entrevistas com especialistas, etc. Espera-se com esta filosofia formar pessoas cooperativas, comprometidas com o outro e meio em que vive, que saibam expor suas ideias bem como ouvir. Espera-se formar pessoas que não necessariamente terão conhecimentos enciclopédicos, mas que saberão como procurar as informações que lhe fazem falta.

Green School nas redes sociais

R: Alemanha, 51 | Itaici
Indaiatuba - SP

+55 19 38352253 / 38353163 / 38354031
contato@greenschool.com.br