Curta a GreenSchool no Facebook!

Menu

Entrevista

Festa Junina reúne família na Green School

A comemoração da Festa Junina na Green School é mais um momento de confraternização que traz a família para a escola e integra a equipe de funcionários. Esse ano a direção da escola decidiu fazer (na própria escola) a maior parte dos alimentos que foram vendidos no evento, momento este de muita integração da equipe de colaboradores, além de trabalhar pedagogicamente essa data tão tradicional no Brasil.

Todas as turmas receberam uma região brasileira para ser estudada, decidida em sorteio. Desta forma, os alunos aprofundaram-se no tema pesquisando sobre a cultura, danças típicas, comidas, músicas e a celebração da festa em todas as partes do país.

A organização do evento ficou por conta da professora Lívia Brussi , que explicou que as apresentações foram baseadas nessas pesquisas e as professoras montaram coreografias de danças regionais como dança de pau com fitas, forró, carimbo, catira, entre outras.

“As crianças amaram estudar o tema e desenvolveram a criatividade em trabalhos como o bumba meu boi, dos alunos do Green II, o painel para fotos com os personagens do Lampião e Maria Bonita feito pela turma do 3º ano e até os pequenos participaram ajudando a fazer os pequenos espantalhos com suas fotos, os quais foram espalhados pela escola decorando toda a festa”, lembra Lívia.

A professora de arte, Silvia, usou o tema em suas aulas e os alunos prepararam bandeiras diferenciadas usadas também na decoração, os pais ajudaram a customizar o chapéu de palha que foi para a casa de todos os alunos e também fizeram parte do cenário da festa. Como trabalho de conclusão da seqüência didática, cada classe fez uma grande bandeirola com os principais aspectos culturais da região estudada pela turma.

“Adorei a festa, o touro mecânico, as bebidas sem álcool (quentão e vinho quente) a dança catira ao invés da tradicional quadrilha, lembrou a minha infância, disse a mãe Mariel Tavares, mãe do aluno do 4º Ano”. A mãe Telma Bandeira, mãe de aluno da Preschool, contou que sempre se surpreende com as festas da escola e que gostou da apresentação diferenciada da sala do filho, com a dança de fitas com o mastro.

Segundo a diretora Alessandra Garcia, as datas comemorativas, como a festa junina, são abordadas sempre associadas a Projetos de Aprendizagem, além da integração de alunos e colaboradores da escola, visando acima de tudo a formação humana.


Compartilhe nas redes sociais

Green School nas redes sociais

R: Alemanha, 51 | Itaici
Indaiatuba - SP

+55 19 38352253 / 38353163 / 38354031
contato@greenschool.com.br