Curta a GreenSchool no Facebook!

Menu

Entrevista

Green School tem novas salas para 2016

A escola, que abriu suas portas em 2009, cresce todos os anos, de forma planejada para receber novos alunos e atender com conforto e qualidade as turmas que estão crescendo. Em 2016 serão quatro novas salas para atender os alunos do Ensino Fundamental – Ciclo I, que terá uma nova turma, a do 4º. Ano. O espaço da horta e do mini-Zoo também foram reformados com o intuito de melhor atender aos alunos.

Das 4 salas construídas, destaca-se a sala da informática que abrigará computadores e lousa digital . “Os alunos do ensino fundamental estão ansiosos!”, diz a diretora Alessandra Garcia.

Os alunos do Ensino Fundamental Ciclo 1 estudam em período semi-integral que funciona das 7h30 ás 15h30. Esse período é dividido em duas matrizes curriculares: a nacional e a bilíngue. A matriz curricular nacional trabalha todo o currículo brasileiro, seguindo as orientações do MEC. Já a matriz curricular bilíngüe trabalha os objetivos da matriz nacional, porém na imersão da segunda língua, cujo objetivo é que o aluno se expresse em inglês, escreva e leia, tendo também do domínio da norma culta da segunda língua.

A escola trabalha a cultura geral já nas primeiras etapas de ensino, com respeito às faixas etárias. “Nossa proposta pedagógica considera o nosso aluno como sujeito ativo e participativo do processo educativo, tendo voz dentro da escola, durante a aula. Nossa proposta estimula também o raciocínio lógico-matemático bem como a criticidade ” explica a diretora.


Compartilhe nas redes sociais

Green School nas redes sociais

R: Alemanha, 51 | Itaici
Indaiatuba - SP

+55 19 38352253 / 38353163 / 38354031
contato@greenschool.com.br