Curta a GreenSchool no Facebook!

Menu

Entrevista

A turma do Baby Green tem aulas na matriz brasileira e bilíngue na Green School

Muitas pessoas acreditam que bebês não fazem nada sozinhos, não entendem o que falamos e que não aprendem. Porém, não é isso que as pesquisas mostram. Elas apontam que apesar de muito novos, as crianças de até 2 anos de idade, aprendem o tempo todo, compreendem o que fazemos e o que falamos e faz muitas coisas sozinhas, basta o adulto dar oportunidades e desafiá-las, acreditar que podem fazer.

A Green School planeja o trabalho pedagógico para esta faixa etária sob essa perspectiva, ou seja, é importante que as crianças façam escolhas, movimentem-se livremente, falem, leiam, levem seus pratos e copos para serem higienizados, entre outras atividades que estimulem o desenvolvimento da autonomia, afinal não podemos esquecer dos cuidados que um bebê necessita.

“Consideramos em nossa proposta pedagógica que o bebê aprende, é capaz de compreender o que acontece a sua volta, portanto estimulamos desde cedo, de forma lúdica e com muito carinho, nossos alunos por meio de projetos de ensino, cujo tema é escolhido pelos bebês”, diz a diretora Alessandra Lucena.

A rotina na Green School para a Educação Infantil, Berçário 2 (1 ano) até a etapa 2 de alfabetização (5 anos) se dá por meio do desenvolvimento significativo dos conteúdos contemplando os dois idiomas, inglês e português.

“Com tranquilidade eles reconhecem as duas professoras e as cumprimentam no idioma da matriz curricular que elas ensinam”, diz a vice diretora Patrícia Pellegrini.

“Hoje todas as crianças pedem para ir ao banheiro, comem sozinhas com equilíbrio ao sentar-se no banco e reconhecem o inglês. A diversidade de atividades pedagógicas apresentadas de forma lúdica em ambos os idiomas intensificaram a evolução de nossos alunos”, conclui orgulhosa a vice-diretora.

Compartilhe nas redes sociais

Green School nas redes sociais

R: Alemanha, 51 | Itaici
Indaiatuba - SP

+55 19 38352253 / 38353163 / 38354031
contato@greenschool.com.br