Curta a GreenSchool no Facebook!

Menu

Entrevista

GreenSchool Apresenta Novidades Para 2012

A escola, sob direção da sócia - proprietária Alessandra Lucena, passou por reformas para a abertura de novas salas e prepara-se para a implantação do ensino fundamental em 2013.

"A Green está crescendo e estamos nos organizando para receber os novos alunos com o mesmo cuidado e dedicação que começamos ao abrir a escola, eu assumo agora com novas propostas, porém reforço que continuo pautada nos três

pilares: bilingüismo, educação ambiental e na tendência pedagógica interacionista, baseado em Vygotsky", explica a diretora. Em seu currículo, Alessandra acumula cerca de 20 anos de experiência no magistério, sendo oito anos em gestão escolar. Formada em biologia, ela é mestre em Metodologia de Projetos e Formação de Professores pela Unicamp e também doutoranda na mesma instituição.

Novos professores também reforçam o time e a teacher Lucila D'Angelo assume agora a coordenação do bilingüismo. "Estamos capacitando nossas professoras tanto na questão pedagógica como no aperfeiçoamento do inglês", conta Lucila.

Os alunos de 1 ano a 2 anos e meio tem a sala de estimulação com brinquedos pedagógicos para esta faixa etária e também voltados para o desenvolvimento da psicomotricidade. O make believe, a sala onde a fantasia tem mais espaço, passou por modificações para se tornar também uma sala de cineminha e dramatização.

As salas amplas de alfabetização ganharam mais brinquedos educativos e livros. Até o final de fevereiro, será também inaugurado o cantinho da informática com acesso a internet para os alunos acessarem jogos interativos educacionais também em inglês.

"Estamos ampliando nossa infraestrutura, em nosso espaço de cinco mil m2, respeitando a grande área verde da escola ", reforça, Alessandra.



"Estamos aqui para ajudar a direção em tudo o que for possível, queremos ser facilitadores e parceiros da escola, somos um grupo de pais pró-ativos que estamos interessados na educação de nossos filhos e só cobrar não adianta, preferimos participar", conclui Alex.

Green School nas redes sociais

R: Alemanha, 51 | Itaici
Indaiatuba - SP

+55 19 38352253 / 38353163 / 38354031
contato@greenschool.com.br