Colégio Green School | Bilingual School

Rua Alemanha, 51, Indaiatuba, SP, 13340-501

Tel: +55 19 3835-2253 | 3835-3163 e 3835-4031 

contato@greenschool.com.br

Berçário do Colégio Green School conta com trabalho pedagógico personalizado

November 24, 2017

 

O Berçário do Colégio Green School está instalado em um espaço aconchegante, independente e apropriado para receber os pequenos. Este local foi cuidadosamente planejado, para que cada detalhe pudesse garantir conforto e segurança aos bebês, além de facilitar a orientação pedagógica, já importante nesta fase.  

Para isso, o berçário conta com sala de estimulação com brinquedos, livros e espelho. O quarto do soninho é acolhedor, o banheiro apropriado e, ainda, há um pequeno refeitório no local. 

 

“Há também um miniparque montado na área externa dessa casa, mas os bebês também exploram os outros espaços da escola: visitam a área dos animais, desenvolvem atividades no campo, entre outras”, lembra a professora Karina.

 

Segundo a diretora, Alessandra Garcia, o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil depende das oportunidades de aprendizagem oferecidas pelo mundo que as cerca. Oferecer diferentes materiais às crianças é uma maneira de ampliar a capacidade de expressão delas, entender que cada criança tem seu jeito próprio de compreender o mundo partindo de observações e estabelecendo relações com a realidade e com o meio que ela vive.

 

 

 

No processo de construção, em busca de sua autonomia e identidade, a criança percorre diversos caminhos, entre a família, a escola e o mundo que a cerca. Por isso, as atividades pedagógicas que proporcionem descobertas e experimentação são priorizadas na escola..

 

“Quando oferecemos atividades que estimulam a atenção visual, onde os alunos possam se reconhecer e reconhecer as pessoas que os cercam, propiciamos além da segurança, a formação de um indivíduo na sociedade, reconhecendo o seu espaço dentre tantas outras pessoas. Vamos muito além dos cuidados, nossa equipe desenvolve diferentes atividades  para promover o desenvolvimento da criança, principalmente motor e sensorial, que são prioridades nessa fase”, explica a diretora.

 

A direção do Colégio Green School reforça que o maior diferencial é o olhar individualizado aos alunos e famílias. A equipe desenvolve um trabalho para que cada aluno seja reconhecido pelo nome e há grande proximidade com as famílias para que assim caminhem juntas para o bom desenvolvimento do aluno. 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Colégio Green School abre turma do Fundamental II para 2018

November 7, 2017

1/2
Please reload

Recent Posts

August 8, 2017

Please reload